01/09/2011

Cartas para Julieta



Ambientado na doce e maravilhosa Toscana (ai que saudades...) o filme Cartas para Julieta traz uma história meiga e de fé: acreditar que aquilo que é verdadeiro não tem tempo para acontecer... na realidade não acontece seguindo os ponteiros do relógio, mas sim os ponteiros caleidoscópios dos movimentos do Universo. As lindas paisagens de Siena e Verona parecem bailar entre os personagens, que frenéticos vão atrás de seus amores: um pela cozinha, outra pelo amor ideal, outra pelo seu reencontro e outro pelo sua cara metade... enfim... a parte do filme que mais me emocionou foi a leitura da carta, no final. "E" e "SE"... separadas não tem ameaça alguma, mas juntas: "e se" podem fazer um belo estrago. Tudo isso para compartilhar que o rótulo do Brunello di Montalcino servido à Vanessa Redgrave, proveniente da Vinícola Borgo Scopeto e Carpazo, está aqui em casa! Ainda não o abri. O estou admirando e me projetando para dentro da garrafa numa tentativa de sentir a energia dos campos da Toscana!


Este vinho recebeu de Robert Parker 92 pontos em 2005. A vinícola comemorou seus 40 anos no ano do lançamento do vinho - 2010.


Curioso: eu também comemorei 40 anos em 2010 e agora esta bela garrafa está em minha adega. Acreditem ou não o Universo sim conspira a nosso favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui pitadas de comentários... servirão para temperar os posts...

Sou...

Minha foto
Uma apaixonada pela vida com todas as suas complicações e gratas surpresas.