20/09/2011

Pão Português - A Receita

Independentemente da forma que ele tem, o sabor deve ser sempre o mesmo! As vezes eu coloco na forma, as vezes não... As vezes faço forma redonda, as vezes não... enfim, seja como for deve ser saboroso. Ai vaí a receita do Pão Português.
Esta proporção equivale a 20% da original. Portanto para mais pães basta fazer o cálculo.
Ingredientes:
Farinha de Trigo - 490grs
Sal - 10grs
Açúcar Branco - 49 grs (eu tenho colocado apenas 25grs porque com 49 ele fica meio doce, mas tem quem goste, entao experimente)
Leite em Pó - 5grs
Ovo - 2unidades
Gordura Vegetal - 49 grs (pode usar manteiga como alternativa)
Fermento Biológico Seco - 12grs
Água - 196ml (esta é a medida, mas eu vou colocando aos poucos porque as vezes esta medida é demais e a massa fica mole)

Maneira de Fazer - Colocar todos os ingredientes secos na masseira e ir batendo. Depois colocar os liquidos (ovo, gordura e água) Agua deve ser colocada aos poucos. Deixar bater até obter uma massa homogênea e elástica. Que não cole nos dedos ao toque.
Retira-se da masseira, coloca em cima da bancada com um pouco de farinha de trigo e faz o formato que deseja. Deixa fermentar ate que dobre de volume.  Depois ponha numa forma e pincele com Oleo de Oliva.
Forno a 200° por pelo menos 45 minutos.
Depois é só saborear... fica super bom!!
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui pitadas de comentários... servirão para temperar os posts...

Sou...

Minha foto
Uma apaixonada pela vida com todas as suas complicações e gratas surpresas.