18/09/2011

Generosidade

 
Beleza Generosa. Abundante para quem puder ver.
Sítio dos Collies - Guaíba.


Olá.
Nos aproximamos de determinadas pessoas em detrimento de outras porque temos com elas também determinadas afinidades. Óbvio! Neste final de semana "na Colônia" descobri qual é a maior afinidade entre mim e meus amigos: GENEROSIDADE. Busquei a liga que nos une e rapidamente me veio a resposta, como uma iluminação búdica. Eu tanto recebo em casa meus amigos como sou recebida com Generosidade. Tudo que eu ofereço e que eu recebo tem Generosidade. Sair de casa com uma cesta cheia de guloseimas, voltar com ela lotada de alimentos cultivados com carinho e respeito: sinal de generosidade. Ser recebida com alegria e passar um dia em paz: Generosidade. Sábado passei um dia indescritível em Viamão, no sítio Arupa dos amigos Priya e Deva. Um almoço preparado a quatro mãos e milhares de idéias, lembranças, projetos, sintonia. No cardápio o meu pão (sem sal), cuja foto eu tirei viu Popó! Tu não viste (hehe). Pão típico Italiano. Completamente sem sal! Lindíssimo sim. Uma obra de arte pelo simples fato de ser espontâneo. As pastas: de pepino, grão de bico e beringela... uma ciranda de perfumes e sabores. A salada com folhas não convencionais e flores também. No prato principal uma receita de Pernil de Cordeiro tendo como base um coulis de inhame e um chutney de pera. O cordeiro marinado no café, anis estrelado e cardamomo... de comer ajoelhado, sentado, deitado... enfim... espetáculo. E para arrematar a receita de sorvete de wasabi com biscoito beijo de dama, aprendida no ICIF com o Chef Italiano Giovanni Grasso (grazie maestro). Depois de um longo e prazeroso almoço, caminhada pelo sítio, mais idéias, mais projetos, e colher verduras e raízes para... me presentear. Generosidade.
Generosa também é a Natureza. No nosso almoço praticamente foi obtido com o que tínhamos à disposição. Diz Priya: "Déia, não precisamos de muito para nos alimentar, para viver. Se a gente olhar para tudo o que fizemos hoje está tudo aqui... está tudo a nossa volta." Sim. Está. E assim também não precisamos buscar fora o que há dentro, basta parar, silenciar e lá estará. Pois lá sempre esteve. Obrigado Priya. Obrigado Iara Camaratta Anton.

Pão (sem sal) e pastas de beringela, pepinos e grão de bico (by Priya)
 
Saladinha. A flor parece pintada à mão.

Cordeiro no Café, Colis de Inhame e Chutney de Pera.
Cordeiro marinando... Obra Prima!
Sorvete de Wasabi com Biscoito Beijo de Dama Molho Shoyu e Aipo.
Generosidade

5 comentários:

  1. que lindo! lembrei de um ditado: quem oferece flores sempre fica com um pouco do perfume nas mãos...generosidade é um prazer compartilhado.

    ResponderExcluir
  2. Lindo foi este teu comentário. Que bacana. Estou muito feliz. Miche, que bom ter te conhecido guria! Ô coisa bacana!

    ResponderExcluir
  3. Déia, me fizeste chorar! Lindo! Lindo! É isso aí... generosidade... ciranda da abundância... carinho, carinho, profundo carinho, querida!
    E dentro desta ciranda estão os encontros e os re-encontros.. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Pops... assim não vale. hehe... Tu escreve eu choro, a Miche escreve, eu choro... eu escrevo, vcs choram! ahahah vamos acabar desidratadas... Bah é como é né? Só isso... é. Vamos organizar nosso evento? Bj querida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui pitadas de comentários... servirão para temperar os posts...

Sou...

Minha foto
Uma apaixonada pela vida com todas as suas complicações e gratas surpresas.