14/02/2013

A Beleza do Engano

Lindíssimo não?! Um tiramisu de deixar qualquer um com água na boca. ai ai...

Pois bem, a amiga Gabriela Tasca que não me deixa mentir... nunca comi uma sobremesa tão ruim na vida! Seca, com um sabor esquisito que nem de longe lembrava um tiramisu.

Revendo as fotos de viagens me deparei com esta e daí a associação! Comemos com os olhos antes de mais nada. Comemos a vida pelos olhos antes de mais nada. Infelizmente. Eu, você e todo mundo que enxerga!

Você já parou pra pensar porque fecha os olhos quando come algo fantasticamente maravilhoso? Ou quando sente o cheiro de uma comida que remete a boas lembranças? Até mesmo quando se tem um orgasmo, na maioria das vezes os olhos são fechados... Pois bem... nem sempre dentro de uma embalagem encantadora estará um belo presente. A forma nem sempre está conectada com o conteúdo.

Fazemos isto com tudo na vida - pré conceitualizamos! Romper com os modelos mentais é tarefa difícil, pois significa estar sempre alerta. Olhar alguém na rua, ser apresentado a alguém no trabalho, ver uma imagem na TV, enfim... pode-se sentir o mundo de tantas maneiras diferentes, mas nosso imediatismo nos joga para a "primeira impressão". 

Nos enganamos tanto com o "feio" quanto com o "belo", portanto a dica e também o alerta é sentir pelos poros. Olhar duas vezes pelo menos e escutar o que os sentidos dizem antes de imprimir no pensamento o conceito.

7 comentários:

  1. Andréia!!! Adorei o post! Além de trazeres um tema importantíssimo, a linguagem é tão viva que chega-se a tocar o texto! Bárbaro!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, não deixo mentir mesmo! Estava horrível! Vale a lição, tomar cuidado ao nos deixamos levar pela primeira impressão! Super beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui pitadas de comentários... servirão para temperar os posts...

Sou...

Minha foto
Uma apaixonada pela vida com todas as suas complicações e gratas surpresas.