05/12/2011

Simplificando

Quanto mais eu cozinho, mais eu entendo o ser humano. E me experimento. Ouvi há um mês atrás que o que nos torna melhores ao longo do tempo não é o que agregamos, mas sim o que tiramos de nós mesmos, como uma escultura que emerge da pedra bruta. Aliás ninguém menos do que Michelângelo sabia disto. "Para dar uma explicação teórica sobre o ofício de esculpir, ele dizia que a figura estava presa no mármore e o que ele fazia era libertar ela. Fazia o esboço no mármore e depois o esculpia, libertando assim a estátua presa."
Mas o que isto tem a ver com cozinhar? Tudo! Pelo menos penso assim. Quanto mais simplificamos os pratos, mas sentimos seu sabor. Quanto mais elegemos ingredientes com inteligência e os harmonizamos, mais conseguimos discenir o que estamos comendo. Quanto menos ingerimos ou melhor, ingerimos com a sabedoria da necessidade e não da gula, mais somos saudáveis. O ato de cozinhar necessita de plena atenção, mas esta é outra história...

Um comentário:

  1. Simplificaste tanto que não botaste nem a receita dessa maravilha aí da foto!!!Fiquei me babando...kkkkkkbjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui pitadas de comentários... servirão para temperar os posts...

Sou...

Minha foto
Uma apaixonada pela vida com todas as suas complicações e gratas surpresas.